PROJETO

CENTRO DE MUSEOLOGIA - RTP AÇORES

Desafio: A RTP apresentou, em 2017, as novas instalações partilhadas de rádio e televisão nos Açores. A estação procurava soluções e ferramentas digitais para conseguir mostrar toda a história do canal.

Solução: Instalação de soluções personalizadas de MUPIs QXI003 com software de visualização interativa de informações (Business Composer).

Resultados: Graças a este conjunto de soluções Wingsys, o canal de televisão de referência nacional incorporou a mais recente tecnologia digital em todo o núcleo de museus da RTP em Ponta Delgada, nos Açores.

O Museu tornou-se mais tecnológico e interativo graças a dispositivos como o MUPI QXI003 que permite a interação com conteúdos informativo e como os Chuveiros de Som Interativos que permitem ao visitante uma experiência única. Enquanto assiste a um vídeo sobre a utilização de algumas ferramentas da estação num display transparente dentro de uma cabine, pode ouvir o som sem necessidade de recorrer a headphones.

Produtos Interativos utilizados

QXI003

O MUPI QXI003 foi desenhado para ambientes indoor. O seu design minimalista de linhas retas adapta-se a qualquer tipo de ambiente e ajuda a atrair a atenção. As suas aplicações são muito diversificadas e pode ser personalizado a nível de cores e na aplicação de logótipos. Poderá ainda incluir na sua estrutura um prático suporte para revistas ou catálogos.

Business Composer

Este software interativo disponibiliza um vasto conjunto de aplicativos totalmente personalizáveis. Apresente os produtos ou serviços da sua empresa de forma inovadora através da criação de experiências interativas e envolventes.

PEDIR INFORMAÇÕES
PEDIR DEMONSTRAÇÃO
PEDIR ORÇAMENTO