Outdoors de Publicidade: por que razão os painéis em LED são o futuro do Out of Home?

Outdoors de Publicidade: por que razão os painéis em LED são o futuro do Out of Home?

Nos últimos anos, temos assistido a uma significativa transformação no mundo da publicidade exterior. Tradicionalmente ligada aos outdoors estáticos e impressos, a publicidade Out of Home (OOH) está a evoluir para o Digital Out of Home (DOOH), onde os outdoors de publicidade são dominados pelos painéis em LED e mupis digitais.

Quer saber mais sobre como estes avanços podem beneficiar a sua empresa? Continue a ler o nosso artigo.

  • Por que há cada vez mais empresas a investir em Outdoors de Publicidade?
  • Quais os principais tipos de Outdoors de Publicidade?
  • Quais as tendências para o futuro dos Outdoors de Publicidade?
  • Como ter sucesso nas estratégias de Publicidade Outdoor com painéis em LED e mupis digitais?
  • Quer dar o próximo passo na sua estratégia Out of Home com Outdoors de Publicidade?

Por que razão há cada vez mais empresas a investir em Outdoors de Publicidade?

Veja alguns dos motivos que levam as empresas a investirem numa estratégia Out Of Home, através de outdoors de publicidade:

Exposição máxima

Uma das maiores vantagens dos outdoors de publicidade, em especial dos painéis em LED, é a capacidade de atingir um vasto número de pessoas e de chamar à atenção das mesmas pela sua espetacularidade, dimensão e luz.

Localizados de forma estratégica em áreas de grande circulação, como centros urbanos, ruas e estradas movimentadas ou espaços comerciais, os painéis em LED garantem uma exposição contínua.

Seja qual for a hora do dia ou da noite, é inevitável que as pessoas sejam impactadas por este tipo de conteúdo, o que maximiza o alcance da mensagem publicitária.

Publicidade direcionada

Com a tecnologia atual, é possível programar o conteúdo a ser exibido nos outdoors de publicidade de acordo com o dia da semana, a hora do dia ou até mesmo uma data especial.

Esta segmentação permite uma publicidade direcionada, o que aumenta a relevância das mensagens para a audiência em momentos específicos, garantindo uma eficácia do investimento publicitário.

Reconhecimento da marca

Os outdoors de publicidade são uma ferramenta poderosa para o reconhecimento da marca. A exposição constante e repetitiva ajuda a fixar a mensagem e a imagem da marca na mente dos consumidores.

Com os painéis em LED, esta exposição é ainda mais impactante devido à alta qualidade visual e à possibilidade de incorporar elementos dinâmicos.

Custo-benefício

Quando comparados com outras formas de publicidade, como a televisão ou a rádio, os painéis em LED representam uma solução mais económica. Oferecem uma exposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem os elevados custos associados aos media tradicionais.

Além disso, se compararmos com os outdoors estáticos, os painéis em LED permitem uma maior flexibilidade com a mudança de conteúdo em tempo real.

Quais os principais tipos de Outdoors de Publicidade?

Vivemos num mundo cada vez mais digital e a publicidade tem vindo a acompanhar esta evolução. E os outdoors de publicidade, antes marcados pela impressão, dão cada vez mais lugar às novas tecnologias.

É verdade que o impresso continua vivo, mas por quanto tempo continuará a ser eficaz na captação da audiência?

Veja os 3 principais tipos de publicidade de exterior que encontramos hoje.

Outdoors de publicidade tradicionais

São impressos e por isso estáticos. No mundo acelerado de hoje, os outdoors tradicionais têm cada vez mais dificuldade em destacar-se.

A falta de dinamismo e a impossibilidade de alterar o conteúdo conforme necessário fazem com que sejam menos eficazes na captação de atenção da audiência.

Outdoors de publicidade com painéis em LED

Os painéis em LED são a evolução natural dos outdoors tradicionais. Com alto contraste e elevada qualidade de imagem, oferecem uma visibilidade incomparável.

A possibilidade de alterar o conteúdo de forma dinâmica e programar anúncios específicos conforme a segmentação da audiência transforma-os na ferramenta ideal para campanhas publicitárias modernas e eficazes.
A qualidade dos painéis em LED nos outdoors de publicidade é fundamental. Estes painéis devem ser robustos e resistentes à água, bem como poeiras. O acesso frontal e traseiro também são características que facilitam, e muito, a montagem e desmontagem.

Mupis Digitais

Entre a oferta existente de publicidade de exterior, os mupis digitais combinam informação e tecnologia.

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O Hotel Tivoli apostou nos mupis digitais para comunicar os seus serviços e campanhas aos potenciais clientes que circulam nas imediações da Marina de Vilamoura, no Algarve. As informações são geridas de forma remota através do software Digital Signage

Do acrónimo francês MUPI, de Mobilier Urbain pour l'Information, ou seja, Mobiliário Urbano Para Informação, os mupis podem ser usados para os mais diversos fins. Quando equipados com ecrãs touchscreen e conectividade móvel, oferecem uma experiência única e envolvente.

Na hora de escolher o equipamento, é importante que o mupi tenha sido desenhado para o exterior. No âmbito dos outdoors de publicidade, existem mupis digitais especificamente desenhados para o exterior.

Mais robustos e resistentes, adaptando-se às mais diversas condições climatéricas, e, ainda assim, elegantes, estes mupis digitais apresentam uma estrutura resistente e revestimento anti-graffiti, por exemplo.

Quais as tendências para o futuro dos Outdoors de Publicidade?

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Entre as tendências que marcam o Digital Out Of Home, vale a pena acompanhar as seguintes:

Campanhas Omnichannel

É uma tendência já presente nos outdoors de publicidade e, cada vez mais, a publicidade de exterior terá que ser trabalhada desta forma. Fazer com que a mensagem transite entre diferentes plataformas, incluindo redes sociais e websites, é uma prática com tendência a ser reforçada.

Esta abordagem assegura uma experiência de marca coesa e fortalece a mensagem publicitária através de múltiplos pontos de contacto com a audiência.

QR Codes Interativos

Outra tendência que tende a continuar atual no futuro é a utilização de QR Codes interativos.

Estes códigos podem ser facilmente lidos pelos smartphones, permitindo que a audiência tenha acesso a promoções exclusivas e informações adicionais sobre produtos ou participe em concursos, por exemplo. Com este recurso é possível aumentar de forma significativa a interatividade e o envolvimento da audiência.

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial (IA) está a revolucionar a forma como os conteúdos publicitários são criados e geridos e já começou a mudar o cenário dos outdoors de publicidade, em especial dos painéis com LED e mupis digitais. Com a IA, os painéis em LED e os mupis digitais podem ajustar o conteúdo automaticamente com base em diversos fatores, como o clima (temperatura), hora do dia e até mesmo volume de tráfego.

Esta capacidade de personalização em tempo real aumenta a relevância e a eficácia das campanhas publicitárias.

Prevê-se que, em 2024, as receitas globais de publicidade Digital Out-Of-Home (DOOH) cresçam cerca de 17%, somando mais de 15,5 mil milhões de dólares. Os números, da Statista, destacam a importância crescente dos painéis em LED e dos mupis digitais no futuro da publicidade exterior.

Como ter sucesso nas estratégias de Publicidade Outdoor com painéis em LED e mupis digitais?

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Qualidade, dinamismo e interação são as palavras-chave para uma estratégia de sucesso. Veja:

Qualidade e alta resolução

A qualidade é crucial para o sucesso dos outdoors de publicidade com painéis em LED. Investir em painéis de alta resolução garante que a mensagem seja vista e apreciada da melhor forma possível.

Interação

Para os mupis digitais, aproveite ao máximo as funcionalidades de touchscreen e os QR Codes. Estas ferramentas permitem uma interação direta com a audiência, o que se traduz numa experiência publicitária mais envolvente e memorável.

Conteúdos dinâmicos

O recurso a sensores e à Inteligência Artificial para exibir conteúdos dinâmicos é uma tendência cada vez mais presente. Esta flexibilidade permite adaptar a mensagem às condições do momento, tornando-a mais relevante e eficaz.

Keep it simple

Nos outdoors de publicidade, a simplicidade é fundamental. A maioria das pessoas vê estes anúncios enquanto está em movimento, por isso, a mensagem deve ser clara e direta. Evite textos longos e opte por imagens fortes e atrativas que captem a atenção rapidamente.

Quer dar o próximo passo na sua estratégia Out of Home com Outdoors de Publicidade?

A evolução dos outdoors de publicidade estáticos para os painéis em LED e mupis digitais não é apenas uma tendência passageira, mas uma mudança em marcha. E, neste sentido, os outdoors de publicidade digitais e interativos têm vindo a redefinir a forma como as marcas se conectam com a audiência.

Com a capacidade de atingir um vasto público, através de um conteúdo personalizado, e oferecendo uma excelente relação custo-benefício, os painéis em LED e mupis digitais são a escolha ideal para empresas que procuram maximizar o impacto das suas campanhas publicitárias.

Ao investir nestas tecnologias, as empresas não só aumentam a visibilidade e o reconhecimento da sua marca, mas também beneficiam de uma publicidade mais direcionada e eficaz.
Se pretende elevar a sua estratégia de outdoors de publicidade, com painéis em LED e mupis digitais, fale connosco!

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Aproveite todas as vantagens que a tecnologia moderna pode oferecer e destaque-se da concorrência. Descubra como os painéis em LED e os mupis digitais podem levar a sua empresa a alcançar resultados impressionantes.

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08-07-2024

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